quinta-feira, 16 de junho de 2011

7 MULHERES PARA D. SEBASTIÃO (Helena Belmonte - DG Edições - Portugal)

Quando comecei a ler este livro, logo percebi, já na primeira página, que seria agraciada por um livro rico em detalhes, daqueles que nos fazem viajar para o cenário do livro, imaginar até a flor em cima de uma mesa. E de cara já percebi também que adoraria embarcar neste conto.


Uma comparação foi inevitável, veio até mim um outro autor que faz muito bem esta riqueza de detalhes e consegue um final impossível de imaginar, o fantástico Jostein Gaarden.

Helena nos envolve em seu livro de uma forma que poucos autores conseguem nos surpreender... é impressionante como ela faz um labirinto e nos deixa completamente sem saber como terminará o livro.

Poderia citar aqui inúmeras partes do livro que nos fazem pensar na nossa própria vida, no nosso próprio cotidiano, o que esperar, o que amar, o que julgar, que sentimentos podemos ter com ações, expectativas, enfim, um livro surpreendente.

Mas quero chamar atenção para o final do livro, ri tanto...mas tanto, que me vi na sua amiga. Toda elétrica , falando mais do que sua respiração poderia, montando cenários reais e imaginários que só pessoas com esta energia conseguem.

Helena ri muito com o final do livro e isto também foi surpreendente, porque até os últimos capítulos o livro é recheado de melancolia e uma dose cavalar de tristeza.

Maravilhoso.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário