terça-feira, 12 de julho de 2016

SÓCRATES CAFÉ - Christopher Phillips



Esse livro é sem dúvida uma nova forma de entender  e viver a filosofia. Ler esse livro juntou duas grandes paixões minhas: Filosofia e Café!
A ideia genial de Christopher em aguçar o processo de construção do pensamento através da filosofia é simplesmente mágico.
O mais bacana desse livro e projeto de vida, são os lugares onde ele forma as turmas do Sócrates Café. Em cafés propriamente dito, creches, asilos, penitenciarias e com variados perfis de pessoas, não existe uma regra especifica e nem tão pouco um grupo fechado de pessoas. O que existe é a livre vontade de encontrar e começar um diálogo filosófico.
Pode ou não existir um roteiro de perguntas, o importante é que cada um do Sócrates Café libere suas perguntas e seu pensamento filosófico da forma mais natural e livre possível.
E mesmo como Sócrates falou “a vida não examinada não merece ser vivida”. Examinar a vida é uma ótima oportunidade de autoconhecimento.

Sócrates foi morto tentando aguçar a excelência humana nas pessoas, e hoje o projeto de Christopher no Sócrates Café é um resgate a esse conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário