terça-feira, 18 de junho de 2019

RELATOS - BRita BRazil


Relatos 
 

Há alguns dias recebi esse livro para ler da BRita BRazil, pois iremos fazer uma roda de conversa com ela em alguns dias. E para poder participar melhor desse evento, li seu livro!  

Eu, particularmente, não sabia a fundo o que esse Chá Ayahuasca era especificamente. Esse livro nasceu do desespero de uma mãe que perdeu seu filho para este Chá, na época e até hoje muito falado e comentado nas redes sociais e em alguns programas de televisão.  

O fato é que este livro traz relatos reais sobre uma visão negativa do Chá Ayahuasca, os quais não são divulgados e nem falados abertamente nos meios de comunicação e nas redes socias.  
Independente do cunho de religiosidade que tentam relacionar ao uso do chá, é fato e claro que o Chá é um alucinógeno do qual não se tem apoio científico para o seu uso, da forma como está sendo feito.  

É bom que se deixe claro que este chá é um chá indígena, e como tal, deve ser ingerido com alguns cuidados, como diz um próprio Líder Internacional Indígena Ancião, da tribo Kayapó (Xingú) - Cacique e Pajé: “Esse chá é muito perigoso. Nós só tomamos como parte da formação de pajé. Para isso, é preciso uma grande preparação de 10 dias. Sexo, até mentalmente não pode, por mais de 30 dias. A preparação é grande. Esse chá é muito perigoso.”  

Psicanalistas, terapeutas, advogados, psiquiatras, psicólogos, delegados de polícia, atores, líderes indígenas, ativistas indígenas, e mais uma série de profissionais condenam o uso deste chá. E isso não é à toa... relatos mostram a degradação humana após o uso deste chá... vidas, famílias sendo ceifadas em vida ou em morte!  
Jovens, mulheres, homens, crianças, e até bebês ingerem Ayahuasca como mecanismo de abertura de consciência espiritual, como forma de crescimento, de alto conhecimento. É vendido desta forma, é divulgado desta forma. Mas o que se vê através dos relatos do livro da BRita é exatamente oposto disso!  
Pessoas que têm família, diploma, um sentido para estarem vivas, e que depois do uso único ou contínuo do chá, abandonam na prática seus corpos e mentes.  

O livro contém os principais sintomas, e como eu me sinto no direito de expor e alertar sobre esses efeitos, compartilho esses sintomas. Não seria de minha parte me abster destas informações já que as tenho em minha consciência a partir de agora. 
 

Extraído livro Relatos, de BRita BRazil, página 133: 
“Sintomas das Alterações Mentais dos efeitos colaterias do Ayahuasca:  
1- Introspeção  
2- Dificuldade de comunicação  
3- Isolamento  
4- Perda de humor  
5- Param de rir ou de sorrir 
6- Perda da identidade  
7- Abandono das atividades cotidianas 
8- Repetição de palavras, frases e gestos 
9- Incapacidade de trabalho ou estudo  
10- Desespero e agonia 
11- Ouvem, na cabeça, vozes perdidas 
12- Afastamento das redes sociais  
13- Dependência para decisões  
14- Fazem movimentos lentos  
15- Não reagem com rapidez 
16- Ficam robotizadas  
17- Perda de sentimentos por animais domésticos  
18- Perda de sentimentos como amor, raiva e medo  
19- Perda da libido  
20- Adquirem novos gestuais e manias  
21- Mudança na forma de caminhar  
22- Mudança de postura  
23- Profunda tristeza  
24- Perda da vontade, de desejos e reflexos  
25- Perda da noção de perigo  
26- Total desorientação e perda de consciência  
27- Perda da higiene, ou esquecem que tomaram banho e tomam outra vez, pouco tempo depois.  
28- Mania de perseguição  
29- Diversos tipos de delírios espirituais  
30- Passam a ser missionários, a se achar Deus, Jesus ou um enviado especial.  
31- Tem que largar tudo para seguir sua missão  
32- Desespero com a ideia obsessiva de que algo, que não sabem vai acontecer   
33- Desistência da vida." 

Relatos da BRita BRazil, é triste, incomoda, angústia, mas traz clareza acerca de um problema real na nossa sociedade, o qual não está sendo tratado da forma como deveria pelas leis, governantes, cientistas, de modo a não estar valorizando a vida humana.  

Esse livro não é só um relato de uma mãe com dor que perdeu seu filho. Esse livro é um alerta, é uma vontade de gritar, de ser ouvida, de ser acalmada, não só da BRita, mas de todas as famílias que hoje estão passando por isso. É um grito que soa e ressoa no fundo das pessoas que estão usando esse chá, e que já tiveram suas vidas devastadas, é uma dor para todos que morreram pelo uso.  

Mas o que mais me chamou a atenção neste livro, e que é só por isso que essas pessoas chegam a este chá, é o desespero que nossa sociedade está em buscar resposta para as angústias do dia a dia, é de buscar alento em uma espiritualidade na qual não temos tanta consciência, é uma busca para preencher um buraco que assona o coração, a mente dos seres humanos.  

Não dá pra dizer que só drogados buscam o Ayahuasca, mas o que entendi é que o Chá é uma droga disfarçada de Santo Daime. Pais, mães, professores, jovens, e todas as pessoas deveriam ler esse livro e entender a dor por detrás destes relatos!  

Aqui deixo meu pesar para BRita BRazil, pela perda do seu filho, e para todas as mães e familares que perderam seus entes queridos.  

Deixo também minhas orações para todos os que estão envolvidos com esta droga e também para todos que de alguma forma estão procurando ajuda e tentando se levantar do caixão vivo que se estabeleceu na sua vida em vida! 

Um comentário:

  1. Fiquei feliz em saber pela CIDA que vc fez um comentário. Que atitude importante seu alerta. Não sei se ficoU claro que não existe cuidados que impeçam qualquer pessoa saudável de surtar com o Ayahausca.Nao depende das condições externas. A substância q contém nele o DMT é proibido na Holanda por ser pesada demais, é um ópio vendido como santinho. Tb está na lista de drogas no Brasil mas tiraram para legalizar e colocaram de novo. Ele é uma roleta russa e a Medicina é incapaz de dizer quem surtara ou não, isso dito por Dr.Ronalo Laranjeira e Dr. Rubens Pitliuk (Albert Einstein). O pior é ver um jovem q não procurava nada, feliz e relizado e um amigo insiste e ele não aceita e diz que vai pesquisar . Pesquisa na internet por 1 ano e só encontra benefícios pois é omitida a verdade.., por insistência do amigo, acaba aceita.ndo E sua mente nunca mais volta. Leia QUEM É RIAN BRITO? Definido por 46 amigos.(www.britaboiks.com.br). Muito obrigada pelo apoio. Precisamos gritar para acordar os jovens para essa CILADA. BRITA

    ResponderExcluir