domingo, 3 de maio de 2020

EM ALGUM LUGAR DO PARAISO - Luís Fernando Verissimo




Sou fã do Luís Fernando Veríssimo, todos os livros que li dele me deram momentos de muitas reflexões e de muitas gargalhadas. 
Gargalhadas de alegria e despreocupações. 
Quando terminava de ler os livros que já li dele, acabava leve e feliz. 
Esse foi um pouco diferente! 

Veríssimo me levou a algo inusitado neste livro!

Ao longo da minha carreira falo, defendo, discuto sobre liberdade. 
E Veríssimo com este livro foi me provando e me levando que era necessário esvaziar todas as minhas afirmações sobre esse tema. 
Provocando em mim, algumas posições e me fazendo rever, pensar e repensar sobre Liberdade, e o que eu já havia pré determinado para mim
Então resumindo!!! 
Quando mais nada poderia ser extraordinário na escrita de Veríssimo, ele vem e me arrebenta no meio e detona todas as minhas certeza e me faz refazer todas as minhas certezas e incertezas de novo! 
E eu como fico? 
Extasiada por cada palavra lida e por cada pensamento jogado no lixo, refeito, repensado e formado novamente.

Gratidão LFV por mais um belíssimo livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário