segunda-feira, 8 de janeiro de 2024



Comprei esse livro da Martha em 2012, mas só li agora! Tudo tem um momento certo para acontecer. Confesso que de todos os livros dela que li, esse foi o menos apaixonante, o que não diminuiu minha admiração por essa escritora espetacular. É um livro diferente do que Martha está acostumada a escrever, mas é um livro intrigante, contagiante. Quando comecei a ler, igualmente como os outros, queria ver o final logo. Mesmo que o assunto não seja meu preferido, mas o envolvimento que ela faz no livro é extraordinário.


Acabei hoje o livro, e o que mais agregou para mim nessa leitura foi a minha convicção que eu não faço parte desse fora de mim. Que eu não me espelho em nada com o enredo. Mas que por outro lado inúmeras mulheres já passaram por isso. Não me espelho no livro no momento presente, mas há uns 20 anos atrás vivi algo bem parecido, não com tanta intensidade, mas semelhante.  


Foi rápido meu momento de delírio e de “Fora de mim”, mas vivi em algum momento esse “Fora de mim”. Foi uma experiência incrível me colocar de volta naquele lugar e saber que foda que eu sou que não estou mais nesse “Fora de mim”


Intrigante, triste, revelador, complexo e completamente sem paciência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário