quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AGOSTO (Rubem Fonseca - Companhia de Bolso)

Li este livro em agosto mesmo, mas por motivos temporais só estou publicando a resenha agora... mas o que importa mesmo é o livro.

Agosto fala de um mês turbulento da década de 50, fala de conspiração, de assassinato, de política, e da morte de Getulio Vargas.

É um livro recheado de verdades, e que retrata nossa história brasileira.

O ruim é perceber e constatar cada vez mais que em se tratando de política, quase nenhuma história no Brasil é feliz.

Mas Getulio Vargas foi um grande homem!!

O QUE A VIDA ME ENSINOU (Washington Olivetto - Editora Versar)

Neste livro Washington Olivetto não surpreende, ele simplesmente reafirma o que é


E o que ele é? Um gênio da publicidade brasileira e mundial.


Sua superação, suas regras com a ética, e nada de regras com a criatividade, fazem dele um dos melhores do mundo. O livro é uma delicia de provar, se deliciar, e de muita mas muita aprendizagem.


Poderia citar aqui inúmeros exemplos de ótimos publicitários, mas quero chamar a atenção para um brasileiro que ama o Brasil, dorme pouco, pensa muito, conversa com todos, do porteiro de um prédio ao presidente de uma multinacional, que sabe o que dizer, na hora certa e no momento certo.

Uma das grandes frases que li no livro dele, não é dele. Mas para mim caiu como um banho de verdade e acertividade. A frase é: "É preciso defender os fortes contra os fracos". Do filosofo Friedrich Nietzsche.

E sobre esta frase o autor fala o seguinte: “a vida me ensinou que a melhor maneira de lidar com a inveja destrutiva é não lutar contra. Por isso, não engendro vinganças e nem penso em sacanear. Eu isolo simplesmente. Não alimento. Eu posso ser o cara do confronto, do combate no campo das idéias. Gosto da competição saudável, mas abomino a briga. Tenho grande capacidade de praticar a cordialidade. E também de engolir sapos".

Que lição de vida!