Liz, após o grande sucesso de Comer Rezar e Amar, realmente nos surpreende: primeiramente achei que seria apenas um livro romanceado, mas me enganei, me atrevo a dizer que Comprometida é melhor que Comer Rezar e Amar.
E claro, como Liz é engraçada e autentica, não poderia deixar de dizer aqui que ela foi um pouquinho neurótica com a questão casamento....mas por causa desta neurose nos traz neste livro um conhecimento fantástico da evolução de todos nós.
Fala de dificuldades de escolhas, e de modos de vida totalmente impensados, pelo menos para mim. Fantástico e não poderia deixar de falar de novo nossa Brasileira Armênia, foi triunfal sua participação nos últimos capítulos.
Têm duas frases neste livro que me deixaram pensativa: a primeira é de Buda “todo sofrimento humano nasce do desejo”, e a segunda que é um ditado polonês “Antes de ir para a guerra, reze uma oração. Antes de ir para o mar, reze duas orações. Antes de casar reze três”. E como Liz faz e eu também: “eu por via das dúvidas rezo o ano todo”.